Premiado filme O Artista e a Força do Pensamento chega a São Paulo no 10º Assim Vivemos – Festival Internacional sobre Deficiência

O documentário “O Artista e a Força do Pensamento”, chega em São Paulo no 10º Assim Vivemos – Festival Internacional sobre Deficiência dentro do CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil.

O documentário O Artista e a Força do Pensamento, com roteiro e direção de Elder Fraga está na seleção oficial do 10º Assim Vivemos – Festival Internacional Sobre Deficiência.

As exibições acontecerão em dezembro nos dias 01 (quarta), 06 (segunda) e 11 (sábado), às 18 horas.

Todas GRATUITAS na sala de cinema do CCBB Centro Cultural Banco do Brasil.

Endereço: R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo.

Lotação: 66 lugares.

O filme foi premiado no 6º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos – 2021, como Melhor longa-metragem nacional.

O filme está ainda nas seleções oficiais de mais dois festivais, o VIBRA Virada Inclusiva Brasileira (03 a 07 – Recife – Pernambuco) e Mostra Sesc de Cinema Paulista (13 a 26/01/2022 – São Paulo).

O filme conta a vida e obra do dançarino Marcos Abranches. 

Sinopse

Marcos Abranches é coreógrafo e dançarino portador de “Coreoatetose”, diferença físicas rara decorrente de uma lesão cerebral. Não é uma doença e sim um estado patológico que se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros. É importante saber que o profissional possui inteligência normal e, utiliza da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança contemporânea.

Elder Fraga com o troféu do Santos Film Fest.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Direção: Elder Fraga Elenco: Marcos Abranches (artista) Convidados: Gal Oppido, Sandro Borelli, Solange Borelli, Iara Biderman, Inês Bogéa, Luís Ferron, Ivam Cabral, Eliety Teixeira, Arthur Teixeira, Célio Abranches. Direção de fotografia: Caue Angeli Som direto: Eduardo Rodrigues Desenho de som: Daniel Malferrari Trilha original: UMANTO Montagem: Caue Angeli, Tomires Ribeiro e Elder Fraga Direção de Arte: Elder Fraga e Gabriela Wazlawick Figurino: Gabriela Wazlawick Animação: Jônatan Macedo Storyboard: Daniel Fontana Legendas: Inglês: Bia Lorca Espanhol: Maikol VJ Franceschetto e Fernando Casanova. Arte Cartaz: Júlio Quinan Fotos de arquivo do artista Marcos Abranches: Gal Oppido Direção de Produção: Elder Fraga e Gabriela Wazlawick Finalização: Onze e Onze Filmes e Primeiro Olho Filmes Produção Executiva: Elder Fraga, Caue Angeli e Gabriela Wazlawick

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s