Filme Em Um Bairro de Nova York será tema de live na página do Cine Roxy

Em Um Bairro de Nova York é uma das mais aguardadas estreias do cinema nessa retomada. O filme une a música e as letras cinematográficas de Lin-Manuel Miranda com olhar autêntico e vívido do diretor John M. Chu, para contar histórias e capturar um mundo tão único, mas universal em sua própria experiência.

Trailer do filme: 

Neste sábado, 19 de junho, 16h, acontece uma live na página do Cine Roxy no Facebook (https://www.facebook.com/cineroxyoficial/posts/4023855827692113?notif_id=1623862703098408&notif_t=premiere_video_processed&ref=notif) com transmissão simultânea dos canais Histórias do Cinema no Facebook (www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) e Youtube (www.youtube.com/historiasdocinemaporandreazenha), para falar sobre o lançamento. Os convidados são dois especialistas em musicais, Fernando Pompeu, coordenador do coral cênico Broadway Voices, que já participou de pré-estreias no Roxy em flashmobs de Os Miseráveis e Bohemian Rhapsody, e Estevão Souza, ator e dançarino que participou da montagem da peça em São Paulo.

Em inglês com o nome de In The Heights, é um filme musical de drama norte americano, dirigido por Jon M. Chu, que tem o roteiro de Quiara Alegría Hudes e do próprio Miranda. O longa é feito com base em um musical do ano de 2007 da Broadway. Lin-Manuel Miranda, atualmente um dos principais nomes do teatro musical e do cinema musical, aparece em um papel coadjuvante. A trama é estrelada por Anthony Ramos no papel de Usnavi de la Veja.

A sinopse do filme acontece quando as luzes se acendem no bairro Washington Heights, onde um cheiro de café toma o ar perto da estação do metrô da rua 181, e o dono de uma mercearia, Usnavi – Anthony Ramos -, economiza cada centavo que ganha em todos os dias de seu trabalho enquanto canta e sonha com a possibilidade de ter uma vida melhor.

Em algum momento da trama, Usnavi decide fechar sua loja e deseja se aposentar em sua terra natal, na República Dominicana, após receber uma grande quantidade de dinheiro de herança de sua avó.

O elenco tem o próprio criador do musical, que é Lin-Manuel Miranda, mas tem como personagem principal Anthony Ramos. Essa dupla já é conhecida por ter trabalhado no espetáculo Hamilton, da Broadway, da qual Ramos interpretou John Laurens em Philip Hamilton, vivendo como o filho do protagonista que era interpretado por Miranda.

No dia de 7 de novembro de 2008, já havia sido anunciado pela Universal Pictures que o musical seria adaptado como um longa-metragem, que tinha como data de lançamento o ano de 2011. Nesta época, Kenny Ortega tinha sido contratado para fazer a direção do filme, que tinha programação para as gravações serem iniciadas no final de 2011. Mas, pouco tempo depois, o projeto acabou cancelado.

Tempos depois, Lin-Manuel Miranda afirmou que essa adaptação do cinema estava em trâmite novamente. No mês de maio de 2016, tinha sido anunciado que Miranda iria co-produzir o filme.

Para conferir a programação do Roxy, acesse www.cineroxy.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s