Assédio no cinema e impacto psicológico nas vítimas é tema de live no Histórias do Cinema, neste sábado

Um dos temas mais relevantes na indústria cinematográfica e, logicamente, na sociedade, tem sido a questão do assédio no ambiente de trabalho. Movimentos como o MeToo levar a reflexão à grande mídia e transformações passaram a acontecer nas relações humanas. Entretanto, há muito o que ser feito. Neste sábado, 16h, o canal Histórias do Cinema faz uma live com o tema “Assédio no cinema e o impacto psicológico nas vítimas”. A convidada é a psicóloga e terapeuta sexual Márcia Atik. A conversa poderá ser acompanhada pelo link https://youtu.be/iFb6mNlA5v0 e no Facebook.

Psicóloga clínica, conferencista, com especialização em Sexualidade, Terapia de Família e Casal, Transtornos Alimentares e Doenças Psicossomáticas, Márcia Atik tem vasta experiência na área, seja atuando em consultório, coordenando grupos, ministrando palestras em escolas, empresas, associações, sindicatos, prefeituras e demais organizações. É membro do Centro de Estudos e Pesquisas do Comportamento e Sexualidade (CEPCOS).

O canal Histórias do Cinema tem feito lives desde 2 de maio de 2020. Nesse tempo, entrevistou nomes das mais variadas áreas da cultura como os atores Paulo Betti, Sergio Mamberti, Ondina Clais, Walderez de Barros, Luciano Quirino, as cineastas Andrea Pasquini, Beatriz Seigner, Julia Katharine, Angela Zoé, o diretor Lufe Steffen, o dublador Marcio Seixas, o curador da Versátil Home Vídeo Fernando Brito, o escritor Flavio Viegas Amoreira, os Professores Jamer Guterres de Mello, Laura Cánepa, Rogério Ferraraz, Celso Ronald, Eduardo Rubi Cavalcanti, Matheus Tagé, os críticos Renzo Mora, Paulo Telles, Diego Nunes, Waldemar Lopes, os produtores culturais Juliana Luiz, Renatinho Santos, entre diversos nomes.

André Azenha é Doutorando em Comunicação Audiovisual na Universidade Anhembi Morumbi, com Bolsa Prosup Capes.

Outros vídeos podem ser conferidos em www.youtube.com/historiasdocinemaporandreazenha e www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha/videos.

Links de referência:

– Site Márcia Atik – http://www.marciaatik.com.br/

Nossos sites e redes sociais:

– Acesse https://historiasdocinema.com/

– Curta https://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha

– Site https://www.instagram.com/historiasdocinema

– Inscreva-se https://www.youtube.com/historiasdocinemaporandreazenha

____

#MeToo #TimesUp #Assédio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s