Live reflete universo da Marvel, neste sábado, no canal Histórias do Cinema

Sábado, 29 de maio, 18h, o canal Histórias do Cinema recebe o Professor Doutor Matheus Tagé, que responderá à pergunta: Marvel é Cinema? Ele será entrevistado pelo criador do canal, André Azenha.

Matheus lançou recentemente o livro Isto não é só cinema: a dinâmica de dispersão e convergência narrativa do Universo Cinemático Marvel (Ria Editorial), que pode ser baixado gratuitamente pelo site http://www.riaeditorial.com/index.php/isto-nao-e-so-cinema/.

“Este admirável trabalho de Matheus Tagé Verissimo Ribeiro é esta obra de percepção detalhista e fluida: “Isto não é só cinema. A dinâmica de dispersão e convergência narrativa do Universo Cinemático Marvel”. Obra esta que foi elaborada na junção, do mais alto nível, de sensibilidades e habilidades para refletir sobre como os realizadores estão lidando com a realidade complexa que está a nossa volta e com a própria realidade complexa narrativa de seus filmes”, escreve o Professor Doutor Vicente Gosciola no prefácio do livro.

Jornalista, fotógrafo e professor universitário. Doutor em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Audiovisual da Universidade Anhembi Morumbi (Bolsista Capes), Mestrado em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, Especialização em Imagem e Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Graduação em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Católica de Santos. Professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e da Universidade Paulista. Professor-convidado de pós-graduação Lato Sensu, no Digicorp – Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo; e pós-graduação Lato Sensu da Universidade Anhembi Morumbi nas áreas de Comunicação e Moda. Pesquisador e docente nas áreas de Comunicação, Fotografia, Jornalismo, Design, Cinema, Game Studies, Moda, Narrativa Transmídia, Storytelling, Roteiro e Cultura Pop. Autor de diversos artigos científicos e capítulos de livros. Fotojornalista e Colunista do Jornal A Tribuna de Santos.

A conversa poderá ser acompanhada simultaneamente no Youtube e no Facebook.  O canal Histórias do Cinema tem feito lives desde 2 de maio de 2020. Nesse tempo, entrevistou nomes das mais variadas áreas da cultura como os atores Paulo Betti, Sergio Mamberti, Ondina Clais, Walderez de Barros, Luciano Quirino, as cineastas Andrea Pasquini, Beatriz Seigner, Julia Katharina, Angela Zoé, o diretor Lufe Steffen, o dublador Marcio Seixas, o curador da Versátil Home Vídeo Fernando Brito, o escritor Flavio Viegas Amoreira, os Professores Jamer Guterres de Mello, Laura Cánepa, Rogério Ferraraz, Celso Ronald, Eduardo Rubi Cavalcanti, os críticos Renzo Mora, Paulo Telles, Diego Nunes, Waldemar Lopes, os produtores culturais Juliana Luiz, Renatinho Santos, entre diversos nomes.

A live pode ser acompanhada no player abaixo.

Links de referência:

– Venda do livro Nossos sites e redes sociais: http://www.riaeditorial.com/index.php/isto-nao-e-so-cinema/

– Nossos sites e redes sociais:

– Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/historiasdocinemaporandreazenha

– Acesse https://historiasdocinema.com/

– Siga https://www.instagram.com/historiasdocinema

– Curta https://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s