WOODY ALLEN, A AUTOBIOGRAFIA é tema de live neste sábado

Neste sábado, 15 de maio, 18h, o crítico de cinema André Azenha recebe o colega e escritor Renzo Mora para um bate-papo sobre o livro Woody Allen: a autobiografia, publicado no Brasil pela editora Globo.

Woody Allen: a autobiografia, o cineasta parte de sua infância no Brooklyn passando pelo início da carreira como roteirista-assistente de grandes nomes da comédia televisiva norte-americana. O artista fala sobre as dificuldades desse processo, como quando fazia apresentações de stand-up em clubes obscuros, e relembra como migrou para o cinema com comédias pastelão que hoje se tornaram clássicos, como Um assaltante bem trapalhão. Enquanto revisita seus sessenta anos de carreira e suas produções que marcaram gerações, como Noivo neurótico, noiva nervosa, Manhattan e Hannah e suas irmãs, até suas produções mais recentes (Meia-noite em Paris e Um dia de chuva em Nova York), Woody fala sobre seus casamentos, romances, amigos, sua relação com o jazz, seus livros e suas peças.

Woody Allen: a autobiografia | Amazon.com.br

De forma audaciosa, o cineasta não se poupa de nenhum assunto e avalia seus demônios, erros, sucessos e aqueles a quem amou e com quem trabalhou. Ele esmiúça sua conturbada relação com a ex-companheira Mia Farrow, estrela de vários de seus filmes, incluindo as acusações de abuso sexual contra Dylan, a filha adotiva do casal; o polêmico casamento com Soon-Yi; o rompimento da amizade com o banqueiro brasileiro Jacqui Safra, financiador de vários de seus filmes e como a política do cancelamento atingiu sua vida e obra.

Woody Allen: a autobiografia é um retrato profundamente honesto, ousado e cômico do mais celebrado e controverso cineasta do nosso tempo.

Acompanhe a live aqui ou no Facebook:

Renzo Mora

Mora formou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero (1982). Colaborou e colabora com diversas revistas brasileiras e programas como Cultura pop brasileira, da Warner. Escreveu para as revistas Cult, Playboy, VIP, Sexy e foi professor de comunicação da FAAP e na ESAMC.

É comentarista dá rádio Showtime, foi redator na Intervisão Filmes, República das Bananas, Release Eletrônico, Mamute Filmes, Fubá Filmes, canais A&E Brasil (quando foi autor de episódios da série Desaparecidos), AXN (onde foi autor de episódios da série Sem Rastro).

É autor de livros como Cinema Falado – 25 filmes que podem arruinar a sua vidaFica Frio – Uma Breve História do Cool (Casa Leitura Médica, 2008),  Sinatra: O Homem e a Música (Casa Leitura Médica, 2008), Frank, Dean & Sammy: 3 Homens e Nenhum Segredo (Casa & Palavras, 2011) e Casablanca: A Criação de uma Obra-Prima Involuntária do Cinema (Estronho, 2015).

Links de referência:

– Entrevista com Renzo Mora:

– A Vida e obra de Marilyn Monroe, com Renzo Mora: https://historiasdocinema.com/2020/08/24/video-a-vida-e-obra-de-marilyn-monroe-com-renzo-mora/

– A história de Marilyn Monroe: https://historiasdocinema.com/2020/05/05/a-historia-de-marilyn-monroe/

Nossos sites e redes sociais:

– Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/historiasdocinemaporandreazenha

– Acesse https://historiasdocinema.com/

– Siga https://www.instagram.com/historiasdocinema

– Curta https://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha

——–

#WoodyAllen #MiaFarrow #históriadocinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s