Histórias do Cinema faz live neste sábado com editores da SCE Edições sobre mercado de gibis

Desde maio do ano passado o canal História dos Cinemas promove lives com profissionais do cinema e da cultura: nesse período foram entrevistados atores, cineastas, produtores, escritores, dubladores, entre diversos profissionais de renome nacional e da região como Paulo Betti, Sergio Mamberti, Walderez de Barros, Lufe Steffen, Julia Katharine, Angela Zoé, Andrea Pasquini, Marcio Seixas, Beatriz Seigner, Saulo Adami, Waldemar Lopes, Ondina Clais, Luciano Quirino, Elder Fraga, Claudio Roberto Basílio, Fabio Gomes Ribeiro, Paulo Telles, Diego Nunes, Juliana Luiz, Celso Ronald, Denilson Reis, Jamer Guterres de Mello, Laura Loguercio Cánepa, Rogério Ferraraz, etc. As entrevistas são sempre veiculadas simultaneamente no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha e na página www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha

A live poderá ser vista nestes links:

e no Facebook.

Neste sábado, 10 de abril, 18h, será a vez do crítico de cinema e produtor cultural André Azenha conversar com Renatinho Santos e Rodrigo Piovezan, dois dos organizadores da Santos Comic Expo, principal convenção de quadrinhos do litoral paulista e que agora lança sua editora, a SCE Edições, e publica seu primeiro gibi, Guerreiro, com cinco histórias de autores da Baixada Santista.

Criada em 2013 para promover as histórias em quadrinhos no litoral paulista, a Santos Comic Expo virou uma das principais convenções de gibis do país e, desde então, tem ajudado a formar novos leitores para a nona arte, além de movimentar a cadeia produtiva, cultural e turística da região. A pandemia impossibilitou a realização do evento em 2020, mas em 2021 a SCE está confirmada, em edição inicialmente virtual. Seus organizadores, os Guerreiros, turma de dez amigos fãs de gibis que se dedicam ao fomento da nona arte, não pararam e criaram a versão editorial do projeto, a SCE Edições.  

A editora inicia sua trajetória com uma revista coletânea de material nacional, com autores da região da Baixada Santista, num formato que todo leitor de gibis está acostumado, o formato americano: trata-se de Guerreiro, publicação eclética, com cinco histórias completas com muita ação e aventura. “Mas também com um pouquinho de terror e ficção, de diversão e reflexão, feita para agradar todo amante de uma boa história”, ressalta Renatinho Santos, um dos editores e organizadores da SCE. A HQ está em pré-venda no Catarse, conta com 47 páginas e valor de capa de R$ 15 (frete é cobrado à parte).

Serviço
Guerreiro nº 1
48 páginas
Valor de capa: R$ 15,00 (frete cobrado a parte)
Venda exclusiva no Catarse: https://www.catarse.me/guerreirohq

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s