Entrevista | Saulo Adami fala de O Planeta dos Macacos, mercado editorial e processo criativo

A página Histórias do Cinema (http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) do crítico de cinema santista André Azenha, tem realizado, desde o dia 2 de maio de 2020, lives semanalmente para abordar temas relativos ao segmento audiovisual. .

As entrevistas são veiculadas simultaneamente em lives pela página do Facebook e no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, 19h, a conversa será com o escritor, editor e roteirista Saulo Adami, que tem 130 livros publicados no currículo, com destaque para obras sobre O Planeta dos Macacos. Ele falará também sobre mercado editorial, processo criativo e outros temas ligados à literatura. A entrevista poderá ser conferida nos links

e https://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha/posts/3835472763178256?notif_id=1613717782048476&notif_t=live_video_schedule_broadcaster&ref=notif.

Luiz Saulo Adami nasceu em Brusque, Santa Catarina, em 21 de fevereiro de 1965, filho de Teresa Conte e Luís Avaní Adami. Por indicação do poeta Edson Luiz Maurici (Luigi Maurizi), foi o primeiro ocupante da Cadeira nº 30 da Academia de Letras de Balneário Camboriú (2008-2011), até transferir residência para Curitiba (PR) e pedir desligamento. Recebeu medalha de honra ao mérito como o acadêmico com o maior número de livros publicados (2010): 40 obras. Tem 130 livros publicados em quatro idiomas. Cria projetos editoriais sob encomenda, faz consultoria para autores e editores, é roteirista, produtor e diretor de filmes documentários. Fez teatro, rádio, jornais e assessorias de comunicação social. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, coordena para a Editora Estronho (São José dos Pinhais) a coleção TV Estronho. Com sua mulher psicóloga Jeanine Wandratsch Adami, escreveu Doutor Nica (2012) e Estrada de Papel (2017), e coordena oficinas de criação literária.

Em 1978 Adami passou a juntar ao prazer de escrever sua segunda grande paixão: séries de cinema e TV, mais especificamente uma: O Planeta dos Macacos. Suas pesquisas constantes levaram à criação de livros como: O único humano bom é aquele que está morto! (Editora Aleph/S&T Produções, 1996), Diários de Hollywood: Um Brasileiro no Planeta dos Macacos (S&T Editores, 2008) e Homem Não Entende Nada! Arquivos Secretos do Planeta dos Macacos (2015).

Recentemente lançou, junto a Paulo Telles, o livro Tarzan vai ao Cinema (Estrada de Papel, 2021). O livro custa R$ 50 (com o envio pelo correio já incluso) e pode ser solicitado pelo Whatsapp (21) 98805-6817 ou email: paulotelles2016@bol.com.br.

Links de referência:

– Saulo Adami no Facebook: https://www.facebook.com/sauloadami

– Editora Estrada de Papel: https://editoraestradadepapel.blogspot.com/

– Entrevista com Paulo Telles, coautor de Tarzan vai ao Cinema e Paladino do Oeste:

– Livro Batman: A Série Animada – Uma Revolução dos Heróis na TV https://www.amazon.com.br/Batman-s%C3%A9rie-animada-Revolu%C3%A7%C3%A3o-Her%C3%B3is/dp/6588152035

– Livro A Era dos Boçais, por email aeradosbocais@gmail.com ou pela página https://www.facebook.com/aeradosbocais

Nossos sites e redes sociais:

– Inscreva-se https://www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha

– Curta https://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha

– Siga https://www.instagram.com/historiasdocinema

– Visite https://www.historiasdocinema.com

– Visite https://www.cinezencultural.com.br

____

#PlanetaDosMacacos #SauloAdami #Literatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s