História da Mulher-Maravilha é tema de live no canal Histórias do Cinema neste sábado, 12/12

A página Histórias do Cinema (http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) do crítico de cinema santista André Azenha, tem realizado, desde o dia 2 de maio, lives semanalmente para abordar temas relativos ao segmento audiovisual. .

As entrevistas são veiculadas simultaneamente em lives pela página do Facebook e no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Neste sábado, 12 de dezembro, 18h, a conversa será sobre a história da Mulher-Maravilha, cujo mais novo filme chega aos cinemas brasileiros dia 16 de dezembro.  A convidada é a historiadora Lilliam Tavares.

Lilliam Tavares.

Graduada em História pela Universidade Católica de Santos, sendo também uma apaixonada por cinema e pelo universo geek, Lilliam é criadora da página “Colecionismo Maravilha” (https://www.instagram.com/colecionismomaravilha/) no Instagram, onde compartilha fotos de sua coleção pessoal, composta por mais de 300 itens da Mulher Maravilha, personagem da qual é fã.

No bate-papo, a historiadora comentará desde a criação da personagem, passando pelos principais momentos dela nas histórias em quadrinhos, as adaptações para televisão, cinema e games e as expectativas para o novo longa-metragem.

Sobre Mulher-Maravilha 1984

Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984,da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.

Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de Mulher-Maravilha, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (O Fabuloso Destino de Amélie Poulin), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (Topsy-Turvy: O Espetáculo). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (Voo United 93) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (Dunkirk, O Rei Leão).

Para ver as demais entrevistas e vídeos do Histórias do Cinema acesse www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha/videos ou www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Site www.historiasdocinema.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s