Julie Andrews é tema de live no canal Histórias do Cinema, nesta quinta-feira, 22/10

A página Histórias do Cinema (http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) do crítico de cinema santista André Azenha, tem realizado, desde o dia 2 de maio, lives semanalmente para abordar temas relativos ao segmento audiovisual. .

As entrevistas são veiculadas simultaneamente em lives pela página do Facebook e no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, 19h, o convidado será o crítico de cinema e artista plástico Waldemar Lopes. O tema: os 85 anos da atriz, cantora e escritora Julie Andrews.

Estrela de sucessos do cinema como “Mary Poppins”, “A Noviça Rebelde”, “Vitor ou Vitória?”, do teatro como “Minha Bela Dama”, e de carreiras bem sucedidas na televisão, na música, na literatura e no streaming, Julie Andrews completou 85 anos em 1º de outubro. Na conversa, Waldemar relembrará a trajetória da artista, do início de carreira até o presente.

Waldemar Lopes.

“Foi meu pai o responsável pela minha paixão por Julie, curtimos ‘A Noviça Rebelde’ em família e pronto: Julie me fisgou para o resto da vida. Tive a felicidade de vê-la nos palcos da Broadway em ‘Victor/Victoria’ e ela, felizmente, era tudo o que eu imaginava: simplesmente o máximo. Ela realmente brilhava o tempo todo, Estava linda, atuava e dançava com perfeição e confirmava ter a voz mais bonita dos palcos. Encontrei-me com ela várias vezes na saída do teatro, sendo que numa ocasião pintei um retrato dela com seu marido Blake Edwards, para dar-lhe de presente, e ela me convidou para ir aos bastidores! Não pude acreditar! Foi a pintura que me possibilitou esse contato maior com Julie, que foi simpática e radiante, elegante e simples. Nesses anos continuo escrevendo para ela, que me mandou CD’s, fotos e livros autografados”, relembra Waldemar Lopes.

Artista plástico, professor e crítico de cinema, Waldemar Lopes anualmente realiza em Santos uma palestra beneficente sobre o Oscar,  que se tornou tradicional na cidade – já foram 26 edições. Também já realizou encontros sobre cinema para a Universidade Católica de Santos, Universidade Monte Serrat, Secretaria de Cultura de Santos e Rotary. Escreve para Histórias do Cinema, CineZen Cultural e o 50 Anos de Filmes. Cedeu seus acervos pessoais para exposições no Santos Film Fest – Festival  Internacional de Cinema de Santos sobre Julie Andrews e Sonia Braga, atrizes das quais é o maior especialista no Brasil.  Em 2019 lançou o uma coletânea de textos sobre grandes interpretações do cinema brasileiro. Ainda no Santos Film  Fest, em 2018, realizou oficina sobre a histórias dos filmes musicais.

Outras informações www.historiasdocinema.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s