Filme Selvagem e ocupações estudantis de 2015 são temas da live do canal Histórias do Cinema neste sábado

A página Histórias do Cinema (http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) do crítico de cinema santista André Azenha, tem realizado, desde o dia 2 de maio, lives semanalmente para abordar temas relativos ao segmento audiovisual. .

As entrevistas são veiculadas simultaneamente em lives pela página do Facebook e no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Neste sábado, 17 de outubro, 18h, a conversa será com o cineasta Diego da Costa e a atriz Frô Santos, ambos de São Paulo e respectivamente o diretor e a protagonista do filme “Selvagem”, que recebeu a Menção Honrosa de Filme Humanitário no 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, realizado entre 29 de setembro e 6 de outubro.

Com 95 minutos de duração, acompanha os adolescentes Sofia (Frô Santos) e Ciro, que estudam em uma escola pública que sofre com a falta de merenda, problemas de infraestrutura e ameaças de fechamento por causa de novas medidas do governo. Quando os estudantes decidem fazer uma ocupação da escola, os dois não se unem ao movimento imediatamente. Aos poucos, começam a perceber a importância das reivindicações.

Diego também é diretor dos longas “A Plebe é Rude” (ao lado de Hiro Ishikawa, sobre a banda de rock brasiliense) e “Os Caubóis do Apocalipse”.

Para ver as demais entrevistas e vídeos do Histórias do Cinema acesse www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha/videos ou www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Site www.historiasdocinema.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s