Vídeo | Mulheres no audiovisual, com NAGILA GUIMARÃES, presidente da WIFT BRASIL

A presidente da WIFT Brasil, Nagila Guimarães, fala sobre o setor audiovisual e a conferência CARLA 2020, que ocorre de sexta a domingo.



Empreendedora cultural, desde 2001, Nagila atua na produção de festivais como Sundance Film Festival (2002), Miami International Film Festival (2003-2008) e Abu Dhabi Film Festival (2008-2012). Cursou Economia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Comércio Exterior na UCLA (Los Angeles) e Produção de Vídeo e Distribuição na New School For Social Research (Nova Iorque). Foi membra do Conselho Consultivo do Geena Davis Institute para a realização do simpósio Gender in Media no Brasil (2016). É também curadora e produtora de importantes mostras, como a 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, Mostra de Cinema Árabe e Cinema Georgiano: Um Século de Filmes, além da Mostra Cinema Brasileiro, no Peru.

CARLA 2020

De sexta-feira, 21 de agosto, até domingo 23, acontece a Conferência Digital Global pela Diversidade e Inclusão no Audiovisual – CARLA 2020. Realizado pela Women in Film & Television International e o Carl International Film Festival, o evento será uma verdadeira maratona imperdível de painéis com profissionais de destaque do audiovisual, das mais variadas áreas do setor, passando pela produção, direção, roteiro, até professoras. O objetivo é promover uma indústria cinematográfica mais inclusiva e diversificada.

Representado pela WIFT Brasil, nosso país marcará presença com dois encontros sensacionais dia 23 de agosto, às 7h. Os encontros são promovidos respectivamente em parceria com a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro – APAN e a organização + MULHERES, Lideranças no Audiovisual Brasileiro. Os encontros são no mesmo horário, mas ficarão disponíveis para visualização depois do horário. Assim quem assistir um poderá conferir o outro depois.

A WIFT Brasil


Trata-se de uma rede mundial que proporciona suporte profissional, oportunidades de networking e reconhecimento para mulheres que trabalham nas mais diversas áreas do audiovisual.

Já somam mais de 13 mil mulheres em 18 países nos cinco continentes por meio da WIFT Internacional.
Presente no Brasil desde 2013, a WIFT Brasil, presidida por Nágila Guimarães, realiza trabalhos objetivando o protagonismo da mulher nas mídias baseadas em telas por meio de projetos como: Elas na Tela, Mentoria – WIFT, Simpósio, Tamo Junta – WIFT.A WIFT Brasil é uma sociedade de membros, cujo foco principal será o de dar suporte profissional, oportunidades de networking e reconhecimento para mulheres que trabalhem com cinema e televisão no país.

Sua infraestrutura visa facilitar o intercâmbio de ideias e proporcionar desenvolvimento profissional, capacitação de liderança e treinamento, com o fim de estimular as iniciativas de mulheres na área de cinema e audiovisual no Brasil.

Toda sua programação é baseada em pesquisas que revelarão quais são as necessidades dos membros, a qual será constantemente renovada para cobrir ampla gama de atividades, tais como: criação de roteiros, técnicas de produção / criação de planos de negócios viáveis, estratégias de captação de recursos, financiamento e co-produções nacionais e internacionais. Outras informações em http://www.wiftbrasil.org.br.

Links de referência:


– WIFT Brasil
– Reportagem sobre o evento CARLA 2020
– Site oficial da CARLA 2020

– Os 70 anos de Sonia Braga



Nossos sites e redes sociais:

– Inscreva-se no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha
– Siga www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha
– Siga www.instagram.com/historiasdocinema
– Visite www.historiasdocinema.com
– Visite www.cinezencultural.com.br

___


#Carla2020 #WIFT #WIFTBrasil #cinemabrasileiro #mulheresnoaudiovisual #cinema #arte #live

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s