Canal no Youtube disponibiliza mais de 400 filmes brasileiros gratuitamente

O canal Legacies of Brazilian Cinema reúne mais de 400 obras do cinema brasileiro, do cinema mudo à produção pós-Retomada.

Há playlists por década, por gênero (curta, horror, animação, entrevistas, documentário, etc), por períodos de destaque como a Cinedia, a Vera Cruz, a Atlântida, diretores )por ordem alfabética), por astros e estrelas (Anecy Rocha, Antonio Piranta, Arduíno Colassanti, entre outros), montadores, roteiristas, compositores.

Uma verdadeira pérola para cinéfilos e quem deseja conhecer mais do nosso valioso cinema. Não faltam clássicos como Exemplo Regenerador (1019), cult do cinema mudo e um dos pioneiros no cinema paulista, Limite (1931), de Mario Peixoto, muitas vezes considerados o melhor filme do cinema nacional, O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla, um dos expoentes do cinema marginal, e Cabra Marcado Para Morrer (1984), de Eduardo Coutinho, maior documentarista do Brasil.

Está tudo bem organizado, com legendas em inglês (a iniciativa visa difundir a produção brasileira no exterior), sem propagandas e boa imagem.

Quem seria o responsável pelo trabalho hercúleo? Dizem que pode ser algum funcionário ou ex-funcionário da Cinemateca Brasileira, insatisfeito com as atitudes tomadas pelo atual governo federal e que têm prejudicado a instituição.

Também não dá para sabermos se o Legacies of Brazilian Cinema em autorização para veicular todos esses filmes. De todo modo, nosso cinema merece ser prestigiado e sua história não pode ser apagada por picuinhas e rancores de governantes. Afinal, um país que não ama sua cultura, não se ama. Abaixo, alguns dos filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s