Filme com texto clássico de Gabriel García Márquez sobre pandemia reúne Ricardo Darín, Alice Braga e vários astros da América Latina

Criada pelo escritor mexicano Gabriel García Márquez (1927-2014) para estimular o jornalismo latino-americano, a Fundação Gabo produziu a curta-metragem La peste del insomnio (A Praga da Insônia).

No filme, vários astros da América Latina refletem sobre a pandemia a partir de textos do romance mais aclamado do autor, Cem Anos de Solidão. A obra de 1967 aborda uma epidemia de esquecimento e insônia que assolava a fictícia cidade de Macondo.

Dirigido pelo venezuelano Leonardo Aranguibel (Prisionera), o projeto reúne 30 atores de sete países, entre eles a brasileira Alice Braga, o argentino Ricardo Darín, os colombianos Andrés Parra e Ana María Orozco, o mexicano Héctor Bonilla, a cubana Yoandra Suárez e outros.

As imagens que aparecem entre as falas dos atores são de cidades reais e atuais da América Latina, sob o impacto da covid-19. Assista, com legendas em português:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s