Longa-metragem brasileiro retratará profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus

Em primeira mão e com exclusividade o site Histórias do Cinema traz informações do filme Linha de Frente Brasil. A obra retratará o momento em que o Brasil e o mundo pararam para tentar decifrar o que é a Covid-19 e suas implicações em nosso dia-a-dia. O foco da trama é refletir a situação a partir do ponto de vista dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente, e de suas famílias que acabam isoladas e sem o convívio diário com seus entes queridos.

Com todos os protocolos de segurança, o projeto teve início em março de 2020 a partir de uma conversa entre o diretor e roteirista, Elder Fraga, o diretor de fotografia, Tomires Ribeiro e o Doutor José Neder Netto, que assina também a produção do filme.

A ideia é dar voz aos profissionais da saúde que estão lutando diariamente para salvar vidas em meio a pandemia da Covid-19. Foi então que a equipe começou a acompanhar o trabalho desses profissionais dentro de hospitais e Unidades de Terapia Intensiva – UTIs.

“Uma experiência muito triste, ver tantas pessoas perdendo a vida. Em apenas um dia de trabalho foram três óbitos, foi muito pesado. São vidas, histórias, famílias sendo destruídas, choramos muitas vezes junto com os médicos e enfermeiros que lutam todos os dias contra essa doença. Nossa equipe sai muito abalada depois de uma diária dentro da UTI. Parece que são 30 dias filmando um longa de ficção”, comenta Fraga.

70% do filme foi filmado em Santos, litoral de São Paulo. A equipe do longa-metragem é única de cinema que entrou nas UTIs dos hospitais Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos, Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Complexo Hospitalar dos Estivadores e
Hospital Campanha Vitória (Estivadores).

Elder, por sinal, tem sido figura presente no município: exibiu seu premiado curta-metragem Os Bons Parceiros na abertura da segunda edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos. No ano seguinte, ele retornou ao maior evento de cinema do litoral paulista para fazer a avant-première do longa SP: Crônicas de uma Cidade Real. Em 2019, ministrou no festival um workshop sobre produção e direção independente, com sala lotada no Sesc Santos.

Segundo Elder, o estado do Amazonas também participará do filme, enviando imagens da situação dos hospitais.

Cartaz do filme.

EQUIPE

Roteiro: Elder Fraga

Direção: Elder Fraga

Direção de fotografia: Tomires Ribeiro

Som direto: Daniel Malferrari

Drone: Ricardo Dutra

Direção de Arte: Elder Fraga e Gabriela Wazlawick

Montagem: Tomires Ribeiro e Elder Fraga

Produção Executiva: Elder Fraga, Dr. José Neder Netto, Tomires Ribeiro e Gabriela Wazlawick.

Conheça a página do filme:

https://www.facebook.com/Linha-de-Frente-Brasil-103538894771601/?modal=admin_todo_tour

Uma Produção:

Fraga Films: https://fragafilms.com.br/
Primeiro Olho Filmes: https://www.youtube.com/user

Veja também a entrevista, em vídeo, com o diretor Elder Fraga, sobre sua trajetória profissional:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s