LETRA E MÚSICA (Music and Lyrics, 2007) e a doce ironia ao universo pop

A comédia romântica do diretor Marc Lawrence (roteirsta de Miss Simpatia) passaria despercebida do grande público, não fosse a escolha de Hugh Grant e Drew Barrymore para os papéis principais. Ambos são especialistas no gênero, têm carisma, charme, mas jamais haviam atuado juntos. E o filme chama atenção graças à química entre os dois e boas tiradas de sarro com a música pop.

| UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL

A trama retrata o revival dos anos 80 e traz Grant no papel de Alex Fletcher, astro decadente que se apresenta em feiras e parques de diversões para antigas fãs, agora senhoras de meia idade, e ganha uma chance de recuperar a fama perdida quando a nova estrela teen Cora Corman (Haley Bannet) lhe pede a composição de um novo hit – cujo nome será Way Back Into Love. Alex não compõe há anos, não é letrista e procura ajuda em Sophie Fisher (Barrymore), moça responsável por cuidar de suas plantas, talentosa em mexer com as palavras. Desse contato a relação obviamente acaba transcendendo o lado profissional.

Mesmo não sendo uma trama das mais inovadoras, alguns momentos garantem sorrisos, principalmente as paródias. O grupo Pop!, do personagem de Grant, seria o Wham!, de George Michael e Andrew Ridgeley (em quem Alex foi inspirado), com todos aqueles penteados e vestimentas da época. O clipe de abertura é impagável. Cora é uma versão de Britney Spears e se apresenta semi-nua para crianças. Num certo momento de irritação, a cantora mirim diz que vai gravar a versão que fez de uma música porque Shakira fez daquele jeito, ou seja, a arte está em segundo plano, o que importa são os holofotes, a competição.

Méritos do casal protagonista. A cada aparição na tela, Grant parece viver sempre o mesmo personagem, e merece elogios por ainda assim jamais enjoar o espectador. Ele canta de verdade e encarna com perfeição um sujeito saudosista. Drew não é diferente. A atriz, detentora de um dos sorrisos mais fofos do cinema, carrega na sua simplicidade e simpatia os segredos para compor mulheres sensíveis e cativantes. Tente não se apaixonar por ela.

O bom elenco coadjuvante que tem até Campbell Scott (Tudo por Amor) no papel de ex da protagonista.  E Halley Bannet, mesmo sem as curvas e os rebolados de uma Jeniffer Lopez, encarna à perfeição a estrela teen um tanto descerebrada.

Destaque para o set list de canções assinadas por Adam Schlesinger (da banda Fontains of Wayne), autor do sucesso That Thing You Do do filme The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996).

Letra e Músicaé um prato cheio para casais apaixonados em busca de diversão – e é diversão das mais prazerosas.

Letra e Música
Music and Lyrics
EUA. 2007.
Direção e roteiro: Marc Lawrence.
Com Drew Barrymore, Hugh Grant, Haley Bannet, Campbell Scott, Scott Porter, Zak Orth. Comédia romântica.
96 min.

Hugh Grant and Brad Garrett in Music and Lyrics (2007)
Hugh Grant and Kristen Johnston in Music and Lyrics (2007)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s