Vídeo | Entrevista com a cineasta ANGELA ZOÉ

Xonfira nosso papo com a cineasta Angela Zoé, diretora dos filmes Meu Nome é Jacque (2016), sobre a história e a vida de Jacqueline Rocha Côrtes, uma mulher transsexual portadora do vírus da aids; Henfil (2017), sobre vida e obra do cartunista, escritor, quadrinista Henfil (prêmio da crítica no Santos Film Fest 2018); Ele Ela Assim: Ary Barroso (2019), história de um dos maiores compositores brasileiros com uma narrativa construída por meio de arquivos de áudio narrados pelo próprio artista, entremeando memórias de seu neto Márcio e regravações de suas composições por jovens talentos da MPB; e que prepara um filme sobre a cantora Alcione (2020), documentário inédito, elegante e intimista sobre a vida e obra de uma das maiores intérpretes brasileiras, sempre pontuado por interpretações que irão conduzir a cronologia da Dama do Samba. Angela foi produtora de Betinho: A Esperança Equilibrista (2015), sobre o Sociólogo e ativista, Herbert de Souza.

Em todas as nossas lives, que duram cerca de uma hora cada, começamos conversando sobre a carreira da convidada (o), e depois vamos analisando obra a obra. Falamos sobre o audiovisual brasileiro, o momento do setor com a pandemia, políticas públicas para o setor, etc.


As lives são transmitidas aqui na página www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha e depois postadas no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s